CANTORES CATÓLICOS. Deus os Abençoe!!!.

PADRE CLEIDIMAR MOREIRA

Cleidimar da Silva Moreira é padre da Comunidade Canção Nova. Gravou em 2003 seu primeiro CD solo intitulado “Neste Nome Há Poder”. O CD é composto por 12 músicas, composições inspiradas nos momentos de alegria, adoração, dor e expectativa da vida do cantor. “Espero que esse seja o primeiro de muitos, peço orações e rezo para que Deus me inspire para compor o que Ele quer, e não o que quero”, diz padre Cleidimar.

O CD foi gravado entre os meses de abril e julho de 2003 e teve participação de alguns cantores católicos e membros da comunidade.

O Caminho da música

Cleidimar Moreira canta desde os seis anos de idade. Em 1983 começou a cantar em coral e durante 10 anos foi integrante de um Grupo musical em Goiânia. Em 1987 conheceu a Renovação Carismática e, atraído por suas músicas, começou a participar de ministérios e festivais musicais.

A Canção Nova em sua vida

Em 1996, Cleidimar participou de um encontro para jovens na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, intitulado “Ou Santos ou Nada”. Esse encontro mudou a sua vida e, em agosto de 1998 decidiu fazer parte da Comunidade. Começou seu pré-noviciado em Londrina – PR, passou por Queluz – SP e por Cachoeira Paulista – SP, onde está há seis anos.

Atualmente, entre outros trabalhos, integra o Ministério de Música Canção Nova.



PADRE FABIO DE MELO

Fábio de Melo é padre da Congregação Dehoniana. Mais conhecida como os padres do Sagrado Coração de Jesus -scj.

Após 16 anos de estudos e formação seminarística, recebe no ano de 2001 sua ordenação sacerdotal em Formigas, sul de Minas, sua cidade natal.

Vindo de uma família de regentes e compositores, ele logo descobriu seu dom e tratou de conduzi-lo a uma causa humanística, colocando seu talento de cantor e compositor, a serviço de Deus. Suas composições são poesias que trazem a linguagem da sensibilidade, com uma roupagem moderna e com ritmos bem atuais.

Com total apoio da família e da Congregação religiosa pertencente (mesma Congregação do Pe. Zezinho scj, precursor dos padres cantores desde a década de 60), Pe. Fábio de melo lançou seu primeiro Cd ainda no tempo de seminário, em 97. Com o título “De Deus um cantador”.

Em seguida “saudades do Céu”, com a participação de diversos artistas católicos. Reunindo os cantores de sua congregação (como Pe. Zezinho scj, Pe.Joãozinho,scj), colocaram no Cd “Canta coração” um tributo ao Sagrado Coração de Jesus.

Ao receber a ordenação diaconal, Pe. Fábio compõe “As estações da vida”.Fazendo uma analogia às estações do ano e o processo de aproximação do ser humano com Deus.

Já ordenado padre, em 2003, traz ao mercado o seu mais novo trabalho, “Marcas do Eterno”.

O jovem padre, concluiu seu mestrado em teologia sistemática, reflete neste Cd seus últimos estudos em Antropologia Teológica sobre “o cotidiano como lugar de revelação”.

Segundo ele, “viver é deixar e receber marcas, já que todas as experiências da vida, sejam alegres ou tristes, sempre deixam marcas em nós. A faixa que empresta o nome ao CD - Marcas do Eterno - é uma música que fala de maneira muito específica do modo consagrado de viver que pode ser o de qualquer pessoa que tem uma religião e se relaciona com o transcendente de maneira espiritualista, descobrindo-se como um lugar de dignidade ou “como um solo sagrado”.
Lança em 2007 o CD “Filho do Céu”



DUNGA

Missionário da Comunidade Católica Canção Nova, Dunga, cujo nome de batismo é Francisco José dos Santos, cumpre a missão de evangelizar por meio da música e da pregação.

Hoje é considerado um dos ícones da Canção Nova (CN) enquanto Sistema de Comunicação. Participa de acampamentos de oração, encontros religiosos, Congressos e Peregrinações por todo o mundo, apresenta programas na TV e faz locução na Rádio Canção Nova, AM e FM.

Dunga tem 40 anos, é casado há 19 e têm três filhos. Nasceu em Pindamonhangaba e trabalhava como metalúrgico até entrar para a comunidade. Era mecânico de uma grande empresa da região. Quando ingressou na comunidade já era casado e pai do primeiro filho. A busca pela vivência cristã aconteceu como uma maneira de abandonar o vício das drogas, que o acompanhou durante sua adolescência.

PHN:

O PHN surgiu da experiência adquirida por Dunga nas visitas a presídios, Febem, casas de apoio ao portador de vírus HIV, além de sua própria história de vida. A idéia ganhou força quando Dunga ouviu uma palestra em que o Pe. Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, falava aos jovens. Desta marca, surgiu ainda o Programa PHN, exibido toda terça-feira, ao vivo, ás 22h30, pela TV Canção Nova.



ELIANA RIBEIRO

Eliana Ribeiro é missionária e ministra de música na Comunidade Canção Nova desde 1999 e possui uma das mais belas vozes da música católica brasileira. Hoje, seu instrumento de evangelização é a música, mas também responde por outras diversas atividades evangelizadoras. A cantora é presença marcante nos Acampamentos de Oração em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, nos encontros religiosos e shows católicos em todo o Brasil e Europa.

Em 2002, Eliana gravou seu primeiro CD: “Tempo de Colheita”. São 11 músicas que contam um pouco de sua história, como “Olhando pra mim” [feita para seu pai, falecido em dezembro de 2000], de sua conversão e da necessidade de se resgatar almas para Deus nos tempos de hoje.
O objetivo do CD é levar as pessoas a buscarem uma profunda experiência com o amor concreto de Deus.

Na TV Canção Nova, apresentou o programa “Som e Vida”, exibido e reprisado semanalmente, entre outras participações.

Eliana nasceu em 1977, em Vitória/ES e se consagrou à comunidade aos 22 anos. Descobriu sua vocação em um encontro do Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), realizado em 1997, em Aparecida/SP, quando iniciou o caminho vocacional para a comunidade.

Antes de ingressar para a comunidade, já era engajada na Igreja, cantava em grupos de oração e fazia parte da Secretaria Davi da RCC em Vitória/ES.
Em maio de 2004, casou-se com o músico, também consagrado à comunidade, Fábio Roniel. Neste mesmo ano, foram em missão para Portugal, onde permaneceram durante seis meses e de onde trouxeram muitos testemunhos dos frutos de evangelização da Canção Nova na Europa.

Em maio de 2006, nasceu Daniel, primeiro filho do casal. (Leia entrevista em que Eliana fala sobre o dom da maternidade)

Lançou seu mais recente CD "Espera no Senhor", durante o Acampamento PHN (agosto/2006), em Cachoeira Paulista(SP).



VIDA RELUZ
Vida Reluz é uma banda brasileira de música católica.

São José dos Campos - SP, no Vale do Paraíba, foi palco do surgimento da maior banda católica do País. Há vinte anos um grupo de jovens integrantes da Sociedade São Vicente de Paulo começou a promover encontros e reuniões, onde faziam vigílias, cantavam e louvavam a Deus, motivando e evangelizando os outros jovens participantes. Inicialmente eram conhecidos como o Grupo da Bíblia, a palavra de Deus sempre foi caminho e inspiração para o grupo. Seu primeiro orientador espiritual, Pe. Joãozinho, scj, foi quem apresentou o grupo à Gravadora Paulinas-COMEP, já conhecido como Banda Vida Reluz, em meados de 1995, quando gravou seu primeiro CD.

Os números da banda revelam uma preocupação muito maior com a qualidade dos trabalhos do que com a quantidade. Como também são muitos os integrantes, cerca de 11, dos quais alguns são casados e têm outras atividades, a banda realiza em média duas a três apresentações por mês, além de uma participação especial uma vez a cada mês na Paróquia do Espírito Santo, em São José dos Campos, juntamente com o Pe. Luiz Fernando, atual orientador espiritual da banda.

Ao longo de sua caminhada, Vida Reluz já gravou seis CDs, um DVD e dois VHS.



MÁRCIO TODESCHINI

Márcio Todeschini, ministro de música da Canção Nova, começou sua história com a comunidade em 2001.
O missionário deixou tudo: família, emprego, bens e a vida estruturada que tinha, para viver com os irmãos e servir a Deus.

Desde 1995 devido ao primeiro “Seminário de Vida No Espírito” que participou ainda na Renovação Carismática, a música começou a fazer parte da sua vida.

A partir daí seu ministério não parou mais, sob a aprovação de Monsenhor Jonas Abib, Márcio Todeschini, junto com Fábio Roniel, Eliana Ribeiro e Alexandre Firmino, gravou o primeiro trabalho do Estúdio
Canção Nova: o CD "Cantando a Vida", do Pe. Léo. E em 2007 lançou seu primeiro CD “Deus vai Além”.

Com estilo 'pop' o álbum tem 13 faixas e tem como música de trabalho 'Deus Vai além' e 'Eu Quero amar', que fala sobre como Deus age em nossas vidas.

“Deus foi além na minha vida dando-me um lugar para ser d’Ele sem reservas. Deus foi além na minha vida dando-me uma esposa e um filho. O amor de Deus não muda jamais. Ele nos quer em seu "jardim" por toda a eternidade”, diz Márcio Todeschini.



FLAVINHO

Com um perfil musical voltado a músicas de reflexão, de adoração, o cantor católico vem conquistando um espaço cada vez maior no meio. Ele conta que procura compor músicas que levem o público a refletir sobre a mão do crucificado, as dores de Jesus pela Salvação da Humanidade.
A eficácia de sua evangelização musical é, segundo ele, dom inteiramente de Deus, pois nunca estudou violão e canto. Foi formado, instruído e capacitado por Deus.

Teve participações em vários CDs da Canção Nova, dentre eles, “Como é Linda a Nossa Família” do Padre Jonas Abib, “Quero te Amar” do Diácono Nelsinho Corrêa e “Deus existe”, da Banda Canção Nova. Em 2001, lançou seu primeiro trabalho sólo, intitulado “Alegra-te”.
Recentemente, lançou o CD duplo: “Deixe-se amar”, sendo um com músicas inéditas e outro gravado ao vivo.

Flávio Augusto da Silva nasceu em Guaratinguetá, São Paulo. É casado com Ana Lúcia e pai de cinco filhos. Se consagrou a Comunidade, junto com sua esposa, em 1996, dois anos depois de ter tocado com o Ministério de Música Canção Nova.
Seu talento para a música surgiu aos 19 anos, quando recebeu a profecia de que faria brotar um canto novo no mundo. Ele conta que, quando se preparava para compor músicas populares, acabava nascendo canções para Deus, e assim foi nascendo sua vocação para a evangelização.



CELINA BORGES

Filha de musicista, nascida em Belo Horizonte, iniciou na música como professora de piano juntamente com sua mãe, aos treze anos de idade. Aos vinte anos, com a Renovação Carismática Católica, iniciou sua carreira com animação de grupos de oração e condução de ministérios de música.

Em 1996, gravou seu primeiro CD, intitulado DEIXE-ME NASCER, a partir daí começou a evangelização, não só em Belo Horizonte como também em outros estados do Brasil.
Em 1998, gravou o CD, CHUVA DE OUTONO, dando continuidade à sua vida missionária. Nesse período também esteve realizando algumas missões em Nova York, com a comunidade brasileira de lá.

Gravou em 2000, o CD TRIBUTO AO GRANDE AMOR. Esteve em Roma evangelizando e divulgando seu trabalho, fazendo até mesmo um clip da música que é a faixa 11 do referido CD “Duas Asas: Fé e Razão” (baseada na carta do Papa João Paulo II : Fides et Ratio).
Em 2003, lançou o quarto CD: DIAMANTE LAPIDADO, com a participação de Dom Alberto Taveira, Padre Roberto Lettieri, Padre Jonas Abib e Padre Fábio de Melo.
Em setembro de 2004, lança seu quinto CD: BACKSTAGE INTIMIDADE, que é uma coletânea dos CD’s DEIXE-ME NASCER, CHUVA DE OUTONO e TRIBUTO AO GRANDE AMOR, incluindo uma faixa inédita.

Em 2005 fez uma turnê em Portugal, divulgando também seu trabalho.
Em dezembro de 2005 lançou o CD: ÂNIMA.
Em junho / julho de 2006, esteve novamente na Itália, representando o Brasil no Anno Domini Multifestival – VI Seminário Internazionale di Artisti di Ispirazione Cristiana.
No ano de 2007 estava organizando seu sétimo CD com o nome Poesia mística volume I e seu primeiro DVD.



LAÉRCIO OLIVEIRA

Cantar a vida e viver o que canta. É assim Laércio Oliveira busca evangelizar, junto com suas filhas: Mariana e Clarissa, que participam de seus CDs e shows. Suas músicas apresentam um estilo diversificado, ora de reflexão, ora dançantes, a fim de levar a Palavra de Deus a todo tipo de público.

Laércio Batista de Oliveira nasceu em 1961, em Resende, no Rio de Janeiro. Se consagrou missionário da Canção Nova, junto com sua esposa, Glória Amaral e as duas filhas, em 1991. Onze anos depois de decidir doar sua vida para Deus em uma experiência de oração na Casa de Maria – casa de retiros da Canção Nova em Queluz-SP.

Como missionário, já morou em vários núcleos de missão da Canção Nova, como Londrina e Jacarezinho, no Paraná; Gravatá, no interior de Pernambuco; Rio de Janeiro(RJ) e Cuiabá(MT). Em 1998, retornou para Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, onde vive atualmente.

Em conseqüência de sua experiência missionária, iniciou os trabalhos profissionais com a música católica, participando da gravação dos CDs "Cantinho da Criança" I e II; "Deus Existe" e "Cinco Pedrinhas", de Ricardo Sá.

Em fevereiro de 2000, lançou seu primeiro CD solo, “Cantai Louvores”, com participações de suas filhas, do Pe. Jonas Abib e de Ricardo Sá. Em 2004 lançou o CD “Quero a Paz”.

Atualmente tem ministrado a música nos Acampamentos de Oração que acontecem todos os meses na Canção Nova. Na TV, trabalha como apresentador dos programas “A Bíblia no meu dia-a-dia”.


Fonte: www.cancaonova.com/musica

Um comentário:

LIRA CECÍLIA disse...

Maravilha conhecer um pouquinho da vida desses grandes talentos da música católica. Espero, um dia, ter a felicidade de ver o meu nome "Lira Cecília Tecladista de Jesus" entre eles! Garanto que a minha história de vida e serviço ao Cristo é tão linda e emocionante quanto a desses ícones musicais do catolicismo. Deus os abençoem sempre para que continuem firmes na caminhada! Amém.